Diamantes do Jubileu. Gemas espetaculares da coleção particular de Elizabeth II entraram em exposição no Palácio de Buckingham em 30 de junho á 8 de julho de 2012 e 31 de julho á 7 de outubro de 2012 . São dez mil diamantes preciosos em exibição, muitos pela primeira vez, ainda como parte das comemorações dos 60 anos de reinado da Rainha. É a mais valiosa e brilhante exposição já criada no Palácio Real da Inglaterra. Convém ressaltar que todas as jóias da Corôa Britânica, acumuladas ao longo dos séculos, passam de mãos em mãos pelas rainhas que estiverem no poder. Neste artigo Caroline de Guitaut, curadora das coleções reais do palácio, nos mostra um pouco desta coleção maravilhosa. Saiba mais e conheça outras jóias seguindo o post.
Veja o vídeo a seguir que foi Publicado em 29/06/2012 que mostra as joias usadas pela realeza britânica durante 250 anos que estiveram em exposição no Palácio de Buckingham, em Londres. As peças, que pertencem a seis monarcas britânicos, tem mais de 10 mil diamantes e ficaram em exibição de 30 de junho a 8 de julho, e depois de 31 de julho a 07 de outubro:
A coroa de diamantes usada pela Rainha Vitória em toda a sua viuvez. Uma das peças mais espetaculares da coleção particular da Monarquia Britânica.
O broche oficial que era usado pela rainha Vitória. Ele contém uma grande esmeralda central e foi visto pela última vez em público, antes de entrar na exposição, sendo usado pela rainha num banquete de Estado em honra do Presidente da Turquia no ano passado.
Outra peça fantástica. O leque cravejado de diamantes feito para a Rainha Alexandra, no momento da coroação, em 1902.
A Tiara Dehli Durbar foi feita em 1911 para a rainha Maria se apresentar num cerimonial na Índia em homenagem ao novo rei George V. Essa peça também nunca havia sido apresentada em público até que em 2005 a rainha emprestou a sua nova filha-de-lei, a Duquesa de Cambridge, que tem usado várias vezes desde então.
Uma joia histórica. Essa é uma caixa de rapé com mais de 3 mil diamantes incrustados, que foi de propriedade de Frederico, o Grande da Prússia, e comprada pela Rainha Mary, em 1932.
A Tiara que foi usada pela Rainha Mãe até sua morte em 2002.
O Colar da Coroação é uma das peças em exposição. Ele tem sido usado por todas as Rainhas que estiveram no trono nos últimos 200 anos.
Outras peças que tem sido usadas pelas monarcas britânicas nos dois últimos séculos.
A Espada de Jaipur, decorada com 719 diamantes pesando um total de 2.000 quilates, originalmente apresentada ao rei Edward VII para a sua coroação em 1902.
Nenhum comentário:
Postar um comentário