sábado, 24 de maio de 2014

Lindas jóias em cabeças de famosas. Confira:


As jóias estão na cabeça das belas e famosas, como na foto acima da modelo Isabel Lucas. A hairstylist Sonia Nesi, em entrevista ao jornal O Globo, destacou algumas "modelos" e seus lindos adereços.

 

Emma Stone estava "espetacular" na première de "Espetacular Homem-Aranha" na Califórnia: "O broche de brilhantes ficou perfeito neste estilo de penteado que também combinou com o vestido de golinha bordada. O acessório fica bacana em outros penteados também, como em coques altos e meio presos".
 

Para Sonia, a tiara de brilhantes caiu bem com o estilo que a atriz Charlize Theron exibiu no 69th Annual Golden Globes Awards: delicada e romântica. 
"O acessório deixou o look mais sofisticado e dispensou até o uso de um brinco grande. Se ela tivesse optado por um estilo mais sério, não teria ficado tão bom".


A escolha de Jessica Alba para o baile de gala do MET 2011, uma tiara de ouro, pedras e pérolas, fica perfeita em uma princesa e para qualquer tipo de bodas, 15 anos e casamento. Na avaliação de Sonia, "deve ser um evento bem chique, e fica ótimo em penteado preso, como o de Jessica".


Blake Lively usou uma joia em formato de flor na première do filme "Lanterna Verde". Para a hairstylist Sonia Nesi, a atriz acertou em cheio, pois ousou em uma trança “podrinha” combinada com o broche de ouro e diamante, que levantou o look para o red carpet.


Kim Kardashian, na opinião de Sonia, acertou em cheio na escolha desta tiara de pérolas e pedras que ela exibiu no dia do seu casamento juntamente com um véu.
 

Kim Kardashian apostou em um adereço estilo indiano que faz parte da sua linha de joias Belle Noel para Pascal Mouawad.


"Este adereço ficou muito bem com o cabelo solto. Nota-se que Kim gosta de acessórios na cabeça e sabe usá-los. No caso dela, fica legal pelos fios chapados", avalia Sonia. "Este adereço também é indiano e ficou muito bem com o cabelo solto. Nota-se que Kim gosta de acessórios na cabeça e sabe usá-los. No caso dela, fica legal pelos fios chapados". 


As joias indianas também ficam legais em cabelos mais “beach hair”, como é o estilo de Nicole Richie.


Scarlett Johansson não acertou na escolha da leta de brilhante no Venice Film Festival 2006. "O adereço não combinou com o vestido bordado e deixou o visual um pouco infantil. Neste caso, ela poderia ter optado por não usar a joia no cabelo", avalia Sonia. 


Já aqui Scarlett acertou: "O barrete de ouro branco combinou com o estilo do penteado e com vestido de renda fina. Deu um toque sofisticado e caiu bem no penteado moderno".

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Conheça o Museu da Prata, Bahia

Desde sempre que a prata foi considerada um metal precioso e na sociedade ocupava um lugar à parte, não só pela sua beleza, ostentação e luxo como também pela capitação do património.


Até meados do século XIX, não se conservavam objectos em prata muito em parte pela sua antiguidade e pelo seu valor artístico.


Assim, a prata era considerada pelas famílias, uma reserva a ser fundida e transformada em dinheiro em caso de necessidade.


O museu Carlos Costa Pinto, também conhecido como museu da prata possui em exposição de 3175 exemplares divididos em 12 colecções: cristal, desenho, diversos, escultura, gravura, imaginária, mobiliário, ordens honoríficas; ourivesaria, pintura, porcelana e prataria.


Estas colecções manifestam testemunhos materiais da Bahia dos séculos XVIII e XIX até às décadas do século XX.

A maior colecção em exposição neste museu é a prataria com 923 exemplares.


De entre elas destacam-se objectos sacros, civis e regionais, utilitários e decorativos dos séculos XVII ao XX, confeccionados no Brasil, Portugal, Inglaterra, França e Alemanha.


As jóias que possuem maior destaque são as de jóias de crioula, datadas do século XVIII e XIX que eram utilizadas pelas negras baianas, "capítulo singular da nossa história".


Estas jóias diferem das jóias das senhoras brancas pelo seu aspecto exuberante.


O brilho do ouro e da prata junto às pedras preciosas lapidadas com esmero estão presentes na colecção de 675 exemplares e pertencem, na sua maioria, às tradicionais famílias da aristocracia açucareira baiana.


O acervo do museu é de colecção fechada, ou seja, não adquire nem aceita doação de peças.


O Museu desenvolve em paralelo uma contínua programação cultural promovendo cursos, palestras, seminários e eventos diversos bem como recebe estudantes, idosos e pessoas com necessidades especiais através de visita previamente agendada.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os 10 maiores consumidores mundiais de ouro:

O consumo de ouro produzido no mundo é de cerca de 50% em jóias, 40% dos investimentos e 10% na indústria.
A maioria do ouro usado em produtos manufaturados, jóias e obras de arte, eventualmente, é recuperado e reciclado. Alguns ouros utilizados na sonda e equipamentos electrónicos não podem ser proveitosamente recuperados, mas são geralmente utilizados nestas aplicações, sob a forma de camadas extremamente finas ou fios extremamente finas, de modo que a quantidade total utilizada (e perdido) é pequeno em comparação com a quantidade total de ouro produzido e estocado. Assim, há pouco verdadeiro consumo de ouro novo no sentido econômico; o estoque de ouro permanece essencialmente constante (pelo menos no mundo moderno), enquanto as mudanças de propriedade de um partido para outro. Uma estimativa é que 85% de todo o ouro já extraído ainda está disponível no estoque facilmente recuperáveis ​​do mundo, com 15% tendo sido perdido, ou usado em usos industriais não recicláveis.
A China tornou-se em 2013 e pela primeira vez o maior mercado de ouro, indica relatório do World Gold Council (WGC) citado hoje (19) pela agência de notícias oficial chinesa Xinhua.
A procura de ouro na China atingiu no ano passado o número recorde de 1.066 toneladas, um aumento de 32% em relação a 2012. No mundo, a procura caiu 15%, para 3.756 toneladas, acrescenta o relatório.
As joias, no entanto, registraram o maior aumento desde 1997, representando 2.209 toneladas, 17% a mais do que em 2012.
"A China deverá continuar nesta via de crescimento e, muito provavelmente, ainda será o maior mercado do mundo no fim deste ano", disse um representante da World Gold Council, organização com sede em Londres.

Consumo médio de jóias em ouro por país ( em toneladas ). 


1. China-1.176,40 
 

 2. Índia - 745,70

. 3 Estados Unidos - 128,61

4 Turquia -. 74,07

. 5 Arábia Saudita - 72.95

. 6 Rússia - 67,50

. 7 Emirados Árabes Unidos - 63,37

. 8 Egito - 53.43

 9. Indonésia - 32.75

10. Reino Unido - 27.35

terça-feira, 20 de maio de 2014

Campanhas de premiações realizadas no facebook pela Nanda Semi-jóias.

A Nanda Semi-jóias anunciou no dia 13/03/2014, uma campanha de premiação intitulada" Amigo fidelidade da Nanda Semi-jóias. Essa campanha passou a seu realizada em seu grupo no facebook " Venha valorizar sua beleza com a Nanda Semi-jóias". 


Nessa campanha, quem realizasse o maior número de compartilhamentos,curtidas e comentários nas postagens do grupo,iria ganhar um kit de semi-jóias no valor de R$:500,00. O kit para premiação continha:
Uma argola de prata 925, 1 pulseira com pedras lapidadas, 1 gargantilha com cristal de swarovski, 1 tornozeleira, 1 brinco elegance, 1 pulseir keep calm e 1 anel lady.


Visto que a Nanda Semi-jóias fez 11 anos de mercado no dia 28/04/2014, decidiu-se fazer uma surpresa aos amigos e antecipar a premiação, que aconteceria no dia 13/07/2014 conforme a postagem acima mostrou. A premiação ocorreu no dia 30/04/2014.


A Amiga que fez o maior número de pontuação foi a Marcia Abreu da Costa, com um total de 580 pontos.
Como os participantes se mostraram bem amigos da Nanda Semi-jóias, foi decidido dar um brinde para o segundo e terceiro lugar.Confira:


A amiga que levou o kit, teve até direito a um certificado de premiação:


A Marcia Abreu, juntamente com a Linda Abreu, sua filha, ficaram bastante felizes com o kit que ganharam. E hoje a Marcia postou essas fotos com as palavras: "Ola amiga estou enviando as minhas fotos com o kit muito feliz por ter ganho bjs":



 Agora, dia 16/05/2014, iniciou-se outra campanha do amigo fidelidade. O amigo que mais comentar e compartilhar as postagens do grupo, ganhará um kit de semi-jóias no valor de R$:600,00.




 Confira nosso grupo no facebook acessando o link abaixo: