quinta-feira, 1 de maio de 2014

Conheça Santine, o colar mais luxuoso do mundo

Nos finais do século XIX, a arte da joalheria atingiu o seu expoente máximo de criatividade e sofisticação.

Por esta época, uma dama cortesã e artista, teve como objectivo na vida obter um colar de diamantes soberbo de modo a mostrar ao mundo o seu valor.

Colar Santine

O tamanho real das jóias era directamente proporcional ao sucesso social ou ao amor do seu dono e por conseguinte, isso era comum ver peças em reuniões mundanas de cortar a respiração.

Colar Santine

Esta realidade fora retratada através do colar de Nicole Kidman no filme Moulin Rouge o intitulado Satine, que fora nomeado após o carácter do protagonista australiano joalheiro Stefano Canturi.

Colar Santine

A jóia foi criada para resgatar a essência da arte das jóias antigas com o entendimento das técnicas da época.

Colar Santine

Este conceituado joalheiro levou cerca de um mês a confeccionar o colar da personagem Santine e três meses produzindo em ouro branco 18 quilates diamante dos quais 1308 forma escolhidos a dedo e combinado com uma jóia de safira considerado a jóia mais cara da história do cinema.

Colar Santine

Durante a produção do filme, Nicole Kidman necessitava de descansar o pescoço entre as filmagens porque a jóia pesa quase meio quilo (426 gramas) .

Tal sucesso da jóia criada por Canturi levou a que a CHristie a quisesse leiloar mas o criador nos últimos minutos decidiu imacular o colar e guardá-lo nas suas colecções pessoais e desde então entre os seus clientes estão Elle McPherson e Celine Dion, entre outros.

Colar Santine


Nenhum comentário: