segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cristais Swarovski

Exemplos 


Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. Tais cristais são produzidos pela companhia Swarovski AG, a detentora da marca, e que está situada em Wattens, na Áustria.


O grupo Swarovski inclui Tyrolit (produtora de abrasivos e máquinas de corte); Swareflex (refletores e sinais luminosos para estradas); Signity (pedras preciosas sintéticas); e Swarovski Optik (instrumentos óticos).

A companhia gerencia um parque temático sobre cristais chamado Mundo dos Cristais ou, no idioma original, Swarovski Kristallwelten, situado em Wattens, na Áustria.

Swarovski foi também patrocinadora oficial do filme O Fantasma da Ópera (2004), onde além de ter uma cena em que mostrava a vitrine de uma loja Swarovski, tinha também um manequim que era todo composto por cristais Swarovski.

História

Os cristas Swarovski foram criados quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática em 1892. No ano de 1895, a companhia Swarovski foi fundada quando o criador abriu uma fábrica de cortes em Wattens. Naquela cidade, Daniel Swarovski soube tirar vantagem da hidroeletricidade local para utilizar na moenda de alta intensidade elétrica que ele patenteou.

Os cristais Swarovski tão valiosos quanto os cristais Waterford são conhecidos em todo o mundo por seu tamanho, brilho, e delicadeza fornecidos pelo corte . Os produtos dos cristais Swarovski incluem esculturas e miniaturas, jóias e os mais variados produtos para decoração, designados a atender tanto fábricas quanto artistas em geral.

No intuito de criar cristais que permitam a luz refletir as cores do arco-íris, a empresa Swarovski recobre alguns dos seus cristais com metais químicos. Aurora Borealis, ou AB, é uma das mais populares coberturas que dá à superfície uma aparência multicolorida. Outras coberturas incluem Crystal Transmission, Volcano, Aurum e Dorado. As coberturas são aplicadas em 50% dos objetos, no entanto, algumas são recobertas duas vezes e, dessa forma, são designadas AB 2X, Dorado 2X etc.

A logomarca original do Swarovski era uma flor chamada edelweiss, que tem a aparência de uma estrela, mas foi substituída pelo atual cisne estilizado que serve como logo desde 1988. Todas as esculturas são marcadas com esse logo. Um dos recém lançamentos foi em 2004, chamada de Xillion, um novo corte patenteado elaborado para otimizar o brilho dos produtos Roses (componentes de cristais com a parte de trás reta) e os Chatons (cortes no estilo de diamantes).

A Swarovski tem encontrado maneiras de inovar suas produções ao associar-se com estilistas famosos e até produtoras de computadores. Em 7 de junho de 2007, associada com o estilista Hussein Chalayan, a empresa mostrou em desfile de moda na cidade de Tóquio, roupas que emitem luz, na verdade, roupas cravejadas de cristais Swarovski e microlâmpadas (ou Leds) que faziam as roupas reluzirem magnificamente. Outra associação inteligente da empresa de cristais foi associar-se à fabricante de eletrônicos e computadores NECcorp., e lançar um notebook da Hello Kitty decorado com 299 cristais Swarovski. Também é possível encontrar os cristais na coleção de 2008/2009 da famosas sandálias [Melissa] com mais de 400 cristais aplicados sobre plástico.

Dessa forma, a empresa austríaca adentra o século XXI mostrando que a beleza de seus cristais pode ir dos armários das donas-de-casa a acessórios eletroeletônicos das adolescentes.

Curiosidades

O figurino do cantor Michael Jackson para a turnê This Is It, tinha ao todo 3 milhões de cristais Swarovski, tendo apenas uma das roupas do figurino quase 1 milhão dos cristais.
E muito utilizado no Carnaval Carioca, nos figurinos das rainhas de bateria e até, porta-bandeira.

www.nandasemijoias.com.br

domingo, 6 de abril de 2014

Antes de fazer alguma compra,saiba se o que está comprando é realmente uma semi-jóia

Quem nunca já encontrou em determinados sites ou lojas de semi-jóias,peças idênticas à de outra loja,mas com um preço bem inferior? Pois bem, para quem não conhece, existem 2 tipos de banho que o fabricante pode aplicar na peça. O banho de ouro puro (utilizado para dar banho em semi-jóias) e o flash de ouro (banho de ouro na bijoux).

Banho de Ouro Puro: este banho pode variar de 3 a 20 micra.
Flash de Ouro: Não chega a conter nem 2 micra.

Para facilitar a visualização, vamos associar a micra como camadas.
1 micra = 1 camada.

Semi-jóias tem um banho superior a 3 micra, ou seja,superior a 3 camadas de banho. Quanto maior a quantidade de camadas, melhor a durabilidade do brilho do seu produto. Quanto mais micra, mais camadas têm a peça e consequentemente mais ouro leva em sua composição. Pensando por este lado, quanto mais camadas, mais caro fica o produto, porém, ele também terá uma qualidade superior.Será uma semi-jóia folheada à ouro,diferentes das bijuterias ou chapeados,que são apenas banhados à ouro.
A Nanda Semi-jóias está interessada em informar a seus clentes e amigos essas diferenças,para que todos possam estar seguros do que realmente estão comprando. A qualidade da peça está diretamente ligada a quantidade de camadas do seu banho.É claro que quanto mais camadas elas tiverem, mais caras elas irão ficar.
Uma vez que as peças terão qualidade e garantia,elas terão um tempo de duração bem superior a de uma peça banhada ou de uma bijuteria.
Nos oferecemos a você,semi-jóias folheadas à ouro 18k,com garantia de 2 anos quanto ao folheado e defeito de fabricação.Estamos empenhados a sempre oferecer o melhor a nossos clientes.Por isso podem estar sertos de que,com a Nanda Semi-jóias,você irá receber realmente uma Semi-jóia de qualidade.

Veja também em nosso blog: 

Semi-jóias ou bijuterias- qual você irá escolher?
http://nandasemijoias.blogspot.com.br/2014/03/semi-joias-ou-bijouterias-qual-voce-ira.html