sábado, 3 de maio de 2014

O anel de noinado da princesa Diana e de sua sucessora Kate Middleton

O Anel de noivado de Diana, Princesa de Gales é uma joia que foi dada a, então, Lady Diana Spencer em seu noivado com o, então, Príncipe de Gales em fevereiro de 1981. O anel possui uma grande safira azul oval de 18 quilates no centro rodeada por 14 diamantes brancos pequenos. A joia foi criada pela joalheria Garrard e custou, na época, 28 mil libras em taxas de câmbio atuais.



Após o divórcio de Diana e Carlos, o anel voltou a posse do Príncipe de Gales e, anos depois, em outubro de 2010, o anel foi dado pelo príncipe Guilherme à sua namorada de longa data Kate Middleton, que detém a posse da joia atualmente. Após o anúncio do noivado do casal, popularizou-se no mundo todo a venda de cópias da joia.




Dona de um estilo clássico e elegante, Kate Middleton se torna princesa de Gales. Após oito anos de namoro, o casamento foi anunciado no dia 16 de novembro de 2010 pelo príncipe William. Kate está sob os holofotes da mídia desde que namora com William, mas agora as atenções sobre ela são ainda maiores, afinal, estão todos atentos no estilo da princesa.

willandkate 335x450 Conheça o estilo de Kate Middleton, a futura princesa de Gales fotos

Catherine Elizabeth Middleton – seu nome de batismo – possui um estilo clássico e simples. A jovem não é vista publicamente com freqüência, apenas em eventos ou festas da nobreza.
Em ocasiões formais Kate adota um estilo clássico. Usa vestidos ou saias com casacos tudo de uma cor só. Tons claros e discretos são constantes no armário da futura princesa. O único toque de ousadia está nos acessórios de Kate, que não abre mão de um bom chapéu. Com plumas e brilhos, o acessório é indispensável em suas produções.

Kate Middleton ficou muito surpresa quando o Príncipe William deu a ela o anel de noivado que era da Princesa Diana. Isso porque, após a morte de Lady Di, a joia de safira azul rodeada de diamantes ficou com o Príncipe Harry.

De acordo com o site “Pop Eater”, após a trágica morte da Princesa Diana em 1997, o Príncipe Charles teria levado Harry e William ao Palácio de Kensington - onde morada Diana – e eles teriam dividido entre si alguns objetos pessoais da mãe. Harry teria escolhido o anel, enquanto William teria ficado com um relógio de ouro de 18 quilates que Diana usava para lhe ensinar a ver a hora.

“Harry está muito feliz por ter dado o anel ao irmão. Ele ama William e acha mais do que justo que a mulher sentada ao lado do Rei esteja usando o anel que foi de sua mãe. Esse seria o desejo de Lady Di”, disse uma fonte do site.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Conheça os doze aneis mais caros do mundo

 1. Anel Diamante Shawish

Valor: US$70 milhões – R$141,4 milhões



Talvez o anel mais impressionante já criado! Recentemente, a joalheria suíça Shawish mostrou para o mundo o que um belo trabalho de lapidação pode fazer. A joalheria criou o primeiro anel feito totalmente de diamante. Ele foi confeccionado a partir de um único diamante de 150 quilates e está avaliado em cerca de US$70 milhões.

2. Anel Diamante Graff Pink

Valor: US$46 milhões – R$92,9 milhões



O Graff Pink é um diamante rosa de 24,78 quilates, que já pertenceu ao famoso joalheiro Harry Winston. O diamante é considerado um dos mais belos já encontrados.

Em novembro de 2010, o anel que carregava o Diamante Graff foi a leilão na Sotheby’s. O anel foi vendido para Laurence Graff por US$46 milhões, bem acima das expectativas de US$28 milhões.

3. Anel Diamante Perfect Pink

Valor: US$23,1 milhões – R$46,7 milhões


O anel com o Diamante Perfect Pink foi a leilão na Christie’s de Hong Kong em novembro de 2010. O diamante rosa de 14,23 quilates está classificado como VVS2 e não possui qualquer sinal de modificação de cor.

O anel foi vendido por US$24,1 milhões, quase o dobro das estimativas pré-leilão de US$14milhões.

4. Anel Chopard Diamante Azul

Valor: US$16,26 milhões – R$32,84 milhões


Até há alguns meses atrás, antes da revolução do anel de diamante da Shawish, o Anel Chopard Diamante Azul era o anel mais caro do mundo.  De qualquer forma, ele ainda faz parte do clube desse seleto grupo de anéis.

Avaliado em US$16,26 milhões, o anel possui um diamante azul como pedra central,  acompanhado de diamantes laterais, todos cravados em um belo aro de ouro branco 18K.

5. Anel Bulgari Diamante Azul

Valor: US$15,7 milhões – R$31,71 milhões


Em 1970, a Bulgari vendeu um anel com diamante azul para um colecionador de arte. Em 2010, esse anel foi vendido na famosa casa de leilões Christie’s.

O anel com dois diamantes em destaque, um azul – 10,95 quilates – e outro incolor – 9,85 quilates -, chamou muita atenção. Esse anel é um dos anéis mais caros do mundo e uma das joias mais caras já leiloadas.

6. Anel Diamante Rosa Vívido

Valor: US$10,8 milhões – R$21,8 milhões


Por muitos anos, esse anel encabeçou a lista dos anéis mais caros do mundo.  Apesar de ter perdido a liderança do ranking, ele ainda é um dos anéis com diamantes coloridos de maior valor.

Com um belo diamante rosa central, que pesa 5 quilates, a joia foi arrematada, em 2009, por US$10,8 milhões em um leilão, em Hong Kong.

7. Anel Diamante Azul Vívido e Diamantes Rosas

Valor: US$10 milhões – R$20,2 milhões


Esse belo anel possui um enorme diamante azul de 6,01 quilates como peça central. O diamante azul é acompanhado por dois diamantes rosas, que pesam 0,46 quilates e 0,44 quilates. Os três diamantes repousam em um belo aro de platina.

O anel foi vendido por US$10 milhões, em um leilão na Sotheby’s Hong Kong. Esse preço foi um dos mais altos pagos por quilate de um diamante azul.

8. Anel Diamante Azul Vívido

Valor: US$7,9 milhões – R$15,95 milhões


Mais um anel com diamante azul aparece na lista. O anel possui um diamante azul de 6 quilates, acompanhado por diamantes incolores nas laterais, todos cravados em um belo aro de platina.

O anel foi arrematado por US$7,9 milhões, em um leilão da Sotheby’s.

9. Anel com Diamante Azul Perfeito

Valor: US$9,69 milhões – R$19,57 milhões


Esse anel fez notícia com seu diamante azul de 7,01 quilates,  lapidação retangular. O anel é simples: um solitário diamante azul cravado em um aro de platina.

O diamante foi descoberto na famosa mina Cullinan na África do Sul.

10. Anel Golconda Diamante Gota

Valor: US$6,5 milhões – R$13,1


O protagonista desse anel é um enorme diamante incolor de 30,31 quilates, descoberto nas minas de Golconda. O anel com o diamante na lapidação gota foi atração do leilão da Sotheby’s em 2011.

11. Anel Diamante Oval

Valor: US$4,2 milhões – R$8,5 milhões


Com um diamante oval de 46,51 quilates, classificado com pureza VVS2 e cor E, cravado em um aro de platina, esse belo anel foi vendido por US$4,2 milhões, em um leilão da Christie’s em Nova York. Quem não gostaria de ganhar um anel de noivado como esse?

12. Anel Chopard Esmeralda

Valor: US$2,14 milhões – R$4,3 milhões


Esse maravilhoso anel da Chopard, avaliado em US$2,14 milhões, possui uma enorme esmeralda que pesa 33,02 quilates. O aro feito de platina e é cravejado de diamantes.

Conheça Santine, o colar mais luxuoso do mundo

Nos finais do século XIX, a arte da joalheria atingiu o seu expoente máximo de criatividade e sofisticação.

Por esta época, uma dama cortesã e artista, teve como objectivo na vida obter um colar de diamantes soberbo de modo a mostrar ao mundo o seu valor.

Colar Santine

O tamanho real das jóias era directamente proporcional ao sucesso social ou ao amor do seu dono e por conseguinte, isso era comum ver peças em reuniões mundanas de cortar a respiração.

Colar Santine

Esta realidade fora retratada através do colar de Nicole Kidman no filme Moulin Rouge o intitulado Satine, que fora nomeado após o carácter do protagonista australiano joalheiro Stefano Canturi.

Colar Santine

A jóia foi criada para resgatar a essência da arte das jóias antigas com o entendimento das técnicas da época.

Colar Santine

Este conceituado joalheiro levou cerca de um mês a confeccionar o colar da personagem Santine e três meses produzindo em ouro branco 18 quilates diamante dos quais 1308 forma escolhidos a dedo e combinado com uma jóia de safira considerado a jóia mais cara da história do cinema.

Colar Santine

Durante a produção do filme, Nicole Kidman necessitava de descansar o pescoço entre as filmagens porque a jóia pesa quase meio quilo (426 gramas) .

Tal sucesso da jóia criada por Canturi levou a que a CHristie a quisesse leiloar mas o criador nos últimos minutos decidiu imacular o colar e guardá-lo nas suas colecções pessoais e desde então entre os seus clientes estão Elle McPherson e Celine Dion, entre outros.

Colar Santine


quarta-feira, 30 de abril de 2014

Gargantilha Infinito



Folheada à ouro 18k com 46cm de comprimento. Em seu pingente, a parte interior possui uma aplicação de ródio, dando assim mais estilo ao visual. Confira em nosso site:

http://www.nandasemijoias.com.br/pd-c5d78-gargantilha-infinito.html?ct=5fb05&p=1&s=1

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Conheça as Jóias do Coroa Austríaca

 As joias ou insígnias da Coroa Austríaca (em alemão: Insignien und Kleinodien) são roupas e símbolos usados ​​pelos imperadores do Sacro Império Romano-Germânico, e mais tarde pelos imperadores da Áustria, em suas cerimônias de coroação ou de investiduras (quando os imperadores da Áustria não foram coroados) e outras cerimônias de Estado. Normalmente, os logotipos que usados ​​em uma coroação são: a coroa ou coroas, cetros, orbes, espadas, capas, anéis, cruzes, medalhões, relicários e outros itens necessários para o desenvolvimento da cerimônia.                                                                                                                                                                                                                                                   
A coroa, o cetro e o orbe imperiais da Áustria

                  A Porta dos Suiços (Schweizertor) do Palácio Hofburg,
 permite o acesso ao pátio, de mesmo nome, 
que direciona para a Câmara dos Tesouros

A maior parte das Joias da Coroa Austríaca, também conhecidas como Tesouro 
Imperial estão conservadas no Schatzkammer ("Casa do Tesouro"), localizadono Palácio Imperial de Inverno em Viena. Abriga uma coleção de joias dos séculos X ao XIX. Está entre as coleções de objetos reais mais importantes do mundo e reflete séculos de história europeia. O tesouro imperial está dividido em duas partes:

O tesouro secular (Weltliche Schatzkammer)
As insígnias do Império Austríaco
As insígnias do Sacro Império Romano Germânico
As insígnias de homenagem dos domínios hereditários da Áustria
O tesouro da casa de Habsburgo-Lorena
Os tesouros da herança de Borgonha e da Ordem do Tosão de Ouro
O tesouro sagrado (Geistliche Schatzkammer)
As peças mais importantes são as insígnias do Sacro Império Romano-Germânico e do Império Austríaco, que também inclui as indumentárias para a coroação do Reino Lombardo-Vêneto. Hoje a Casa do Tesouro depende de Museu de História da Arte de Viena (Kunsthistorisches Museum).

O tesouro secular

As insígnias de homenagem dos territórios hereditários da Áustria

A Áustria passou de uma pequena marca para um ducado e posteriormente arquiducado. Os marqueses, duques e arquiduques pertenciam às dinastias de Babemburgo e de Habsburgo Quando morreu, em 1246, o último duque da casa de Babemberga Federico II, o rei Otacar II da Boêmia assumiu a sucessão, mas foi derrotado por Rodolfo IV, Conde de Habsburgo, em 1278, com a ajuda de seus filhos Alberto e Rodolfo. Rodolfo de Habsburgo investiu seu filho Alberto como duque da Áustria. A cerimónia de entronização dos arquiduques da Áustria não era como os habituais cerimónias de coroação. Foi uma cerimônia de homenagem dos Estamentos chamado em alemão de Erbhuldigung. Os estamentos reunidos juravam lealdade ao novo monarca e este deveria comprometer-se a garantir seus direitos e preservar seus privilégios. Nesta cerimônia, como em uma coroação, se empregavam as insígnias que simbolizavam a autoridade do soberano.

A insígnia mais importante empregada na cerimônia de coroação de homenagem dos estamentos da Áustria era o barrete germânico arquiducal, utilizado na entrada em Frankfurt, por José II para a sua coroação como rei dos germânicos em 1764. A orbe e o cetro que se utilizavam na cerimônia era do Reino da Boêmia, até o começo do século XVII. Atualmente, o barrete arquiducal esta localizado na abadia Agustina de Klosterneuburg, na Baixa Áustria.

As insígnias do Império Austríaco

As insígnias imperiais austríacas são as sequintes:

Ver artigo principal: Coroa Imperial da Áustria
A Coroa de Rodolfo II, que posteriormente se tornou a Coroa Imperial Austríaca, foi fabricada por [Jan Vermeyen]] em Praga, em 1602. É feita com ouro de grande pureza e decorada com esmaltes, pérolas, diamantes, rubis, spinel, safiras e um forro de veludo. Antes que fossem enviada a Viena, as Insígnias do Sacro Império estavam   guardadas em Nuremberg e unicamente era utilizadas nas cerimônias de coroação. Por esta rezão, os sacro-imperadores ordenaram a fabricação de outras coroas para uso pessoal. Destas, a única que foi conservada é a de Rodolfo II, e é qualificada como um dos melhores trabalhos em ourivesaria de toda Europa. Afortunadamente, ela não foi desmontada com a morte do Sacro-Imperador como aconteceu com as outras.

 O manto do Império Austríaco.

A coroa de Rodolfo II se divide em três partes: o círculo decorado com rosetas em forma de lírio, que simboliza a autoridade do imperador, dois diademas ou arco central que são tomadas a partir da coroa do Sacro Império Romano-Germânico, e a mitra de ouro que simboliza o exercício do poder absoluto por direito divino e a relevante posição espiritual do imperador. A coroa tem também, em sua parte superior, uma uma turquesa esmeralda, que representa o céu. A mitra está decorada com cenas alusivas dos principais títulos de Rodolfo II: sua vitória sobre os turcos otomanos (imperador); sua coroação como sacro-imperador romano-germânico (augusto) em Ratisbona; cavalgando sobre a colina de coroação de Bratislava como Rei da Hungria e a procissão despois de sua coroação como Rei da Boêmia, em [Praga]]. No interior das diademas aparece gravada a inscrição: RVDOLPHVS II ROM(ANORVM) IMP(ERATOR) AVGVSTUS HVNG(ARIAE) ET BOH(EMIAE) REX CONSTRVXIT MDCII (realizada em 1602 para Rodolfo, sacro-imperador romano-germânico, Rei de Hungria e Boêmia). A escolha de algumas pedras que adornam a coroa e o seu número tem um significado alegórico e místico. Há oito diamantes, a Coroa do Sacro-Imperador é composta por oito placas e os diamantes simbolizam Jesus Cristo. Em 11 de agosto de 1804, em virtude de acordo assinado com Napoleão Bonaparte, Francisco II dissolveu o milenar Sacro Império Romano-Germânico que foi sucedido pelo Império Austríaco. Os imperadores austríacos não voltaram a utilizar a coroa do Sacro Império, convertendo a coroa de Rodolfo II em coroa imperial austríaca.

A orbe e cetro imperiais: Foram feios por Andreas Osenbruck, em Praga, entre 1612 e 1615, por encomenda de Matias, Sacro Imperador Romano-Germânico, irmão e sucessor de Rodolfo II. Ambas as insígnias foram feitas com material igual ao da coroa e contam com um desenho semelhante. Também estão decoradas com esmaltes, rubis, safiras e pérolas.
O Manto do Império Austríaco. Foi desenhado por Philip von Stubenrauch (1784-1848) e feito em Viena, em 1830 por Johan Fritz, mestre bordador encarregado pelo imperador Francisco II para a coroação de seu filho Fernando V, rei da Hungria. O manto foi confeccionado em veludo vermelho, peles de arminho e seda branca. Esta adornada com bordados de ouro na forma de águias bicéfalas com o escudo austríaco e com forma de ramos de carvalho e louro na borda.
A indumentária para a coroação do Reino Lombardo-Vêneto. Depois do Congresso de Viena, foi criado o Reino Lombardo-Vêneto, sob domínio austríaco. O manto que é o objeto mais destacado da indumentária, foi desenhado por Philipp von Stubenrauch e realizado por Johan Fritz, em Viena em 1838. É muito semelhante ao manto do Império Austríaco, porém é confeccionado em veludo azul e naranja, pele de arminho, seda branca, bordados de ouro, de prata e de renda. A borda do manto está adornada por uma fileira de medalhões que representam a Coroa de Ferro. Estes medalhões estão rodeados por bordados em forma de agrupamentos de palmeiras, folhas de carvalho e louro. Teve-se que fazer este manto pois só havia a Coroa de Ferro, quando se decidiu coroar, em Milão, o imperador Francisco I, como soberano do Reino Lombardo-Vêneto], na celebração de 6 de setembro de 1838. Quando os austríacos perderam a guerra contra o Reino de Sardenha no processo de unificação da Itália, em 1859, as insígnias do Reino Lombardo-Vêneto, salvo a Coroa de Ferro, foram enviadas a Viena.

O manto do Império Austríaco.

O tesouro da casa Habsburgo-Lorena

O tesoudo da casa Habsburgo-Lorena conta com peças de uso quotidiano dos membros da Casa de Áustria. Esta coleção é muito ampla e somente se mostram alguns objetos destacados, entra eles se encontram:
O berço do Rei de Roma encomendado de Paris como presente a suas majestades imperiais, Napoleão I e a sua segunda esposa Maria Luísa de Áustria, filha do imperador Francisco I da Áustria, pelo nascimento de seu filho Francisco Carlos José Bonaparte. Foi fabricado em Paris, em 1811 por Pierre-Paul Prudhon (1758-1813), Henri-Victor Roguier (1758-depois de 1830), Jean-Baptiste-Claude Odiot (1763-1850) y Pierre-Philippe Thomire (1751-1843). Feita com placas de ouro, pérola, placas de cobre e forrado com seda, veludo e tule. Nos tecidos, há bordados de ouro e prata. Uns anjos sustentam um pequeno dossel sobre a cabeça e uma águia repousa ao pé do berço. Os lados do berço são decoradas com abelhas, um símbolo do império napoleônico.
Roupas e objetos preciosos do Batismo: saias, velas.
Vários jarros e taças de ouro baptismal da Espanha.
Uma pomada {{esclarecer} de esmeralda e ouro encomendada pelo imperador Ferdinando II e trabalhou em Praga em 1641 por Dionísio Miseroni. Esta pomada é feita com uma esmeralda 2.680 quilates (540 gramas).
Algumas gemas muito marcantes como o amarelo zircão "Beleza" e joias diferentes.
A Coroa de Estevão Bocksai, príncipe da Transilvânia: Estevão Bocskay lutou ao lado dos turcos otomanos durante as guerras contra os Habsburgos. Em agradecimento, os otomanos envioram uma coroa, feita, provavelmente, na Pérsia, numa data próxima a 1600. Após a morte de Estevão Bocskay, em 1609, sua coroa foi enviada para Viena. É feita de ouro, adornada com pérolas e pedras preciosas. Dado que no Império Otomano, não foram utilizadas coroas, seguiu-se o modelo kamelaukion, uma batida com seu deck superior, que foi introduzido pelo Império Bizantino, cujo modelo também foi usado em suas coroas e cocares da Igreja Ortodoxa. Esta coroa é dividida em duas partes: um grande remate em forma de círculo decorado com lírios e uma casca esférica. A cruz grega está localizado sobre o lírio.

As insígnias do Sacro Império Romano-Germânico

As insígnias do Sacro Império Romano-Germânico. Desde 1438, com uma breve exceção, todos os sacro imperadores pertenciam à Casa de Áustria. Até 1508, os reis eleitos do povo germânico tiveram que viajar a Roma para serem coroados pelo Papa. A coroa foi provavelmente utilizada, pela primeira vez, na coroação de Conrado II em 1792, e Francisco II,como último sacro imperador e o primeiro imperador da Áustria. Francisco I foi o último monarca a utilizá-la.


                                                                                                           O berço do Rei de Roma.
                                                                                                                                                                  

A coroa do Sacro Emperador
 Romano-Germânico.





   A coroa de Estevão Bocksai.


Colar do Rei de Armas da 
Ordem do Tosão de Ouro 
exposto na Câmara do Tesouro.                                                                                                                                                                                                                    Salas do tesouro sacro.






Normalmente, as insígnias do Sacro Império Romano-Germânico eram guardados em Nuremberg e uma pequena parte em Aachen. No entanto, em 1796, com o avanço dos exércitos franceses foram trasladados para Viena, para evitar que caíssem em mãos francesas. Desde então, eles permaneceram no Schatzkammer, mesmo após a dissolução do Sacro Império Romano-Germânico, em 1806. Devido a esta circunstância, as cidades de Aachen e Nuremberg têm procurado em vão o retorno dos emblemas do Sacro Império Romano-Germânico. Em 1938, durante a anexação da Áustria à Alemanha (Anschluss), Hitler ordenou seu envio a Nuremberg. Após a Segunda Guerra Mundial e uma viagem de perigosa, foram encontrados pelas tropas americanas em um bunker e retornaram a Viena em 1946.
As insígnias do Sacro-Império constituem num amplo conjunto de peças, algumas com centenas de anos. É uma das coleções mais completas e importantes das coroaçãoes do período medieval.
Algumas das peças mais importantes são:

A coroa imperial
A espada imperial
A lança do destino
A espada de Carlos Magno
O cetro imperial
O orbe imperial
A cruz imperial
A espada cerimonial
O manto de coroação
A indumentária cerimonial
O evangelho da coroação
A bolsa de São Estevão
Vários relicários

Os tesouros da herança borgonhesa e a ordem do Tosão de Ouro

Colar do Rei de Armas da Ordem do Tosão de Ouro exposto na Câmara do Tesouro.
A expressão de herança borgonhesa refere-se a objetos que sobreviveram ao grande tesouro dos duques de Borgonha, que herdaram os Habsburgo. Nesta coleção estão a valiosa taça cerimonial de Filipe, o Bom, Duque de Borgonha (que governou de 1419-1467). É feito de ouro e um pedaço de cristal de rocha.
A Ordem do Tosão de Ouro foi uma dos mais prestigiadas na Idade Média e que sobrevive até hoje. Desde o século XVIII, esta ordem de cavalaria tem dois ramos. O ramo austríaco é aquele cujo grão-mestre foi ostentado pelos imperadores do Sacro Império Romano-Germânico e da Áustria (atualmente liderado pelo chefe da casa de Habsburgo, Carlos de Habsburgo-Lorena). O ramo espanhol conta com os monarcas espanhóis como grão-mestres. A Ordem do Tosão de Ouro foi fundadoa em 1430 pelo duque Filipe, o Bom, de Borgonha para celebrar seu casamento com Isabel de Portugal, seguindo o modelo da Ordem da Jarreteira. Seu simbolismo relembra a batalha que o israelita Gideão derrotou os madianitas em defesa do povo de Israel, tido como um símbolo do Tosão de Ouro, referindo-se ao carneiro que Gideão ofereceu em sacrifício a Deus em ação de graças pela vitória. Na Câmara do Tesouro são expostos elementos que foram usados ​​em cerimónias da ordem como colares e as vestes dos homens, vestimentas e outros objetos litúrgicos. Destaques para o colar do rei de armas da ordem, conhecido como "potência", que visualmente representados os braços dos membros vivos da época.

O tesouro sacro

O tesouro sacro (Geistliche Schatzkammer) é uma coleção muito ampla de objetos valiosos como cruzes, altares, relicários imagens religiosas e outros elementos empregados em cerimônias religiosas da corte de Habsburgo. Esta coleção é tão extensa que resulta impossível expô-la em sua totalidade. Apenas algumas peças são destacadas como:

A cruz do relicário do rei Luís I da Hungria, uma bela cruz dupla de ouro e prata decorada,esmalte e pedras preciosas. Supostamente, contém fragmentos da Vera Cruz preservados com cristal de roca. Este relicário, que pertenceu ao rei Luis I de Hungria, pode ter sido desenvolvido na Hungria ou em Nápoles, entre 1370 e 1382.
Um altar de jaspe, realizado por Ottavio Miseroni, em Praga em 1620.
O Santuário dos cravos de Cristo, feito em Augsburgo, em meados do século XVII.
Uma imagem da Maria, feito com plumas que o artista tarasco Juan Bautista Cuiris fez em Michoacán (Pátzcuaro), México, entre 1550-1580. O artista usou plumas de beija-flor e papagaio em papel e madeira.3 mexicano artistas indianos destaque pela qualidade das pinturas que realizou com penas. O Tesouro Imperial tem sete trabalhos realizados com esta técnica que pertenceu ao Sacro Imperador Rodolfo II. Atualmente, possui a maior coleção de obras desse tipo no mundo.
O Ainkhürn (um suposto chifre de unicórnio). Em realidade, é provável que este chifre seja de um narval. Com uma parte dele se realizou uma jarra e a empunhadura de uma espada.

Maxi brinco color



http://www.nandasemijoias.com.br/pd-b6520-brinco-max-color.html?ct=5fafd&p=1&s=1

Pingentes com pedras naturais


Preto:http://www.nandasemijoias.com.br/pd-b820b-pingente-gota-pedra-natural-preto.html?ct=5fb0e&p=1&s=1
Azul:http://www.nandasemijoias.com.br/pd-b81f5-pingente-gota-pedra-natural-azul.html?ct=5fb0e&p=1&s=1